A importância de utilizar um banco de imagens em seu site Back

Mar 5, 2019

Muito cuidado na hora de divulgar imagens em seu site ou projeto que não são de sua autoria, pois se descoberto, o autor poderá mover um processo judicial contra você por plágio.
Quando você precisa utilizar imagens de boa qualidade em seus projetos, sabe o quanto é difícil buscar e encontrar a imagem ideal na web. E caso não saiba, nem tudo que está na internet é livre, principalmente as imagens, que na maioria das vezes possuem direitos autorais. Então tome muito cuidado na hora de divulgar imagens em seu site ou projeto que não são de sua autoria, pois se descoberto, o autor poderá mover um processo judicial contra você por plágio. Sendo assim, opte por utilização de um bom banco de imagens.

Existem sites que oferecem o serviço de banco de imagens onde é possível obter milhares ou até milhões (dependendo o site) de imagens sem direitos autorais, para que você possa utilizar em seus trabalhos. Alguns sites cobram uma taxa referente a cada imagem ou a um conjunto de imagens, mas em contrapartida, existem sites que disponibilizam sem custo algum.

Mas atenção, verifique o tipo de direito de permissão de cada imagem. Por exemplo, na maioria das vezes o tipo de utilização será livre para que você possa utiliza-lá comercialmente e modifica-lá caso deseje. Em outros casos, dependendo da imagem é permitido copiá-la e distribui-lá, desde que não seja para uso comercial ou então utilizar comercialmente desde que não modifique seu conteúdo. Para maiores informações consulte sempre os termos e direitos de utilização de imagem no site.

Anunciando no Facebook

Para quem realiza anúncio patrocinado no facebook, pode utilizar o banco de imagens gratuito que é disponibilizado no momento da escolha das imagens. Esta possibilidade surgiu de uma parceria que o facebook fez juntamente com o banco de imagens Shutterstock, pois segundo o facebook, a utilização de fotos envolventes aumenta o desempenho dos anúncios.


Então fica a dica para quem precisa utilizar imagens e não tem condições de assinar ou adquirir um banco de imagens. Mas a melhor opção caso você trabalhe bastante com ilustrações, seria a aquisição de um banco de imagens. Pois apesar de existirem sites que forneçam imagens gratuitamente, o grande problema será a baixa diversidade de imagens em seu acervo.

Utilização do site - Using the site

Este banco de imagens é propriedade de e operado por Prisma Stock Photo. Todas as imagens e materiais informativos em qualquer suporte aqui fornecido por Prisma Stock Photo, incluindo textos, cabeçalhos, ou informação (coletivamente referidos como Imagens) são da propriedade de Prisma Stock Photo e dos nossos contribuidores (fotógrafos), membros da nossa comunidade. Todas as imagens estão protegidas por leis de copyright brasileiro e internacionais. This database of images is owned and operated by Prism Stock Photo. All images and information materials in any medium provided here by Prisma Stock Photo, including text, headers, or information (collectively referred to as Images) are owned by Prism Stock Photo and our contributors (photographers), members of our community. All images are protected by copyright laws and international Brazilian.