A importância da imagem na comunicação do seu negóci Back

Mar 5, 2019


Por Isabela Pimentel

Presente nos sites das empresas, intranets, portifólios e nas redes sociais, as fotografias contribuem para que os clientes, parceiros, consumidores e o público interno tenham conhecimento sobre as atividades corporativas e suas principais características.

Para que a comunicação do seu negócio seja eficaz e bem direcionada ao público estratégico em questão, é preciso que esteja pautada nos principais atributos de uma mensagem publicitária: capacidade de despertar o interesse (seja pelo grafismo ou pelo conteúdo da mensagem), facilitar a memorização de um conceito-chave, suscitar o desejo do cliente em conhecer mais sua empresa ou produto e, por fim, gerar uma ação.

Para tanto, é preciso que na verba disponível para a campanha de comunicação esteja previsto o trabalho fotográfico, pois, sem a presença de um profissional de qualidade, corre-se o risco de trocar o certo pelo duvidoso, utilizando imagens repetidas de banco (sejam pagos ou gratuitos), que muitas vezes não refletem a realidade da empresa e pouco tem a ver com seu ramo de atuação e negócio.

O importante, na hora da contratação do fotógrafo, é fechar um pacote de atividades, pois, além da produção de imagens para o site, intranet, revistas corporativas e demais veículos de comunicação interna, o fotógrafo também poderá auxiliar na (o):

  • Construção do banco de imagens corporativo, com fotos dos colaboradores e dirigentes;
  • Cobertura fotográfica de eventos corporativos, premiações, coletivas de imprensa e ações promocionais e de marketing;
  • Making of da produção de vídeos institucionais;
  • Produção de imagens para o catálogo de produtos, folders e peças gráficas.

De acordo com o fotógrafo Eduardo Almeida, o trabalho deste profissional tem papel estratégico na imagem que a empresa quer construir perante seus públicos específicos, sobretudo, sua reputação. “Não adianta a empresa ter um site incrível, se as fotos estão em baixa resolução e foram mal produzidas. É preciso encarar a comunicação de forma integrada, sem deixar o visual de lado”, reforça.

Utilização do site - Using the site

Este banco de imagens é propriedade de e operado por Prisma Stock Photo. Todas as imagens e materiais informativos em qualquer suporte aqui fornecido por Prisma Stock Photo, incluindo textos, cabeçalhos, ou informação (coletivamente referidos como Imagens) são da propriedade de Prisma Stock Photo e dos nossos contribuidores (fotógrafos), membros da nossa comunidade. Todas as imagens estão protegidas por leis de copyright brasileiro e internacionais. This database of images is owned and operated by Prism Stock Photo. All images and information materials in any medium provided here by Prisma Stock Photo, including text, headers, or information (collectively referred to as Images) are owned by Prism Stock Photo and our contributors (photographers), members of our community. All images are protected by copyright laws and international Brazilian.